Etiquetas

terça-feira, 26 de novembro de 2019

MAU FEITIO


É normal que o tema escolhido gere alguma controvérsia. Este é um conceito que depende muito do ponto de vista de quem o aborda e esse ponto de vista está sujeito às vivências de cada um e das raízes culturais em que as suportam…
Não sei nem estou preocupado em saber se possuo bom ou mau feitio apesar das minhas manias entre elas, o perfeccionismo. Durante o período laboral fui sincero e autêntico nas minhas opiniões e procedimentos daí haver quem me considere um mau feitio.
Permito-me ainda hoje emitir opiniões muito pessoais sobre este e qualquer outro assunto respeitando sempre opiniões contrárias.
Um estudo alemão já muito antigo salienta que exteriorizar sentimentos negativos aumenta, em pelo menos dois anos, a esperança média de vida. Isto acontece porque ao reprimir as emoções produzem-se alterações físicas que aumentam a probabilidade de sofrer no futuro de hipertensão, doenças cardiovasculares, problemas renais ou cancro.
Dando crédito a este estudo, bora lá a exteriorizar o que se sente e o que se pensa mesmo correndo o risco de ser considerado um “mau feitio”. Viver tem destas coisas e ganhar mais dois anos de vida, compensa…!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...