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quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

ESTA POLÍTICA DE PROXIMIDADE

Após várias tentativas (frustradas), ficou instalada finalmente a Internet…! Digo finalmente porque só após duas tentativas e alguma indisposição por parte do potencial cliente, foi possível concretizar a referida instalação.
Embora ande na boca de toda a gente, a política de proximidade é cada vez menos praticada. É possível falar em proximidade entre cliente e empresa mas quando esta falha por qualquer razão, é quando se se torna mais necessária e que afinal faz toda a diferença.
Haver ou não haver aquela proximidade que se impõe e que se encontra na cabeça de cada um mas que não sai daí, a proximidade impõe-se como fundamental em qualquer campo.
Este conceito tem mudado ao longo do tempo o que considero um ponto positivo. Não convém esquecer que, como conceito dinâmico que é, a proximidade vai-se adaptando como pode aos tempos modernos embora a velocidade com que o faz nem sempre esteja sincronizada.
Pessoalmente, continuar a dispor apenas de quatro canais não seria grande problema uma vez que só os requisito no horário dos noticiários. Essa não era a opinião de quem necessita estar em contato com os filhos e os netos, por isso (e por outros motivos) me calei.
Além de tudo mais, o acesso à internet nos nossos dia tornou-se de tal forma banal que qualquer espaço público disponibiliza esses serviços. Não se compreende a dificuldade de cobertura nem a dificuldade com se depara uma simples instalação.
Esta questão é tão atual que já não se restingue à relação ente empresa e potenciais clientes, envolve os diferentes atores envolvidos em qualquer processo. Aliás, a política de proximidade,  tem sido implementada de forma calculada e paulatinamente, pelo o papa Francisco entre a Igreja e os respetivos fieis. Vamos a ver onde este comportamento o conduz.

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