Etiquetas

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

A TAREFA MAIS DIFICIL


Há tarefas que se executam com prazer e nem levam muito tempo a realizar, enquanto que outras ou não fossem “tarefas”, exigem imenso tempo além de não darem nenhum prazer a executar.
Numa altura em que tanto se fala em obesidade mórbida, é quase imoral vir em defesa daqueles que pretendem ganhar peso. Até porque para perseguir e alcançar esse objectivo, basta gastar menos calorias do que aquelas que se conquistam nas tarefas do dia-a-dia. Aí começam todas as dificuldades. Se não existem dificuldades em comer de 3 em 3 horas e não “saltar” nenhuma refeição, isso nem sempre é viável na corrida do dia-a-dia.
Por outro lado, a ingestão de alimentos que podem contribuir para o aumento do valor calórico nem sempre é compatível com outras patologias…
Dizia-me uma conceituada nutricionista que engordar se revela mais difícil do que emagrecer… Saído da boca de uma nutricionista, deixou-me a pensar seriamente neste assunto. Sei que não convenço ninguém com estas palavras tal como então não se mostraram muito convincentes. Foi a vida que, ao longo de vários anos, me mostrou o verdadeiro significado de tais palavras. Aceito que não seja fácil perder uns quilitos mas o contrário também não o é.  Desengane-se quem pensa que é fácil engordar.
Há dias em que só de pensar em “enfiar” qualquer género de comida, ainda por cima sem vontade nenhuma, é o suficiente para provocar alguns engulhos…
Há dias assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...