Etiquetas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

ENJOY THE SILENCE

Tal como diz a velha canção dos Depeche Mode «as palavras são desnecessárias. Elas apenas causam feridas.». Por muito pronunciadas, as palavras tornam-se desnecessárias e podem causar feridas que jamais serão saradas. Refiro-me à canção dos Depeche Mode, Enjoy the Silence.
Na verdade não há palavras que consigam traduzir as emoções que se escondem atrás de cada uma delas. Isso acontece não porque não se saiba o que se quer dizer, mas porque a voz não acompanha o pensamento... umas vezes sai alto outras, baixo e pouco audível…
O melhor é ficar em silêncio. É fácil falar, mas difícil concretizar. Que fazer do barulho do trânsito que vem lá de fora e do ruído que vem do televisor que vem cá de dentro ...?
Com efeito, vivemos numa sociedade em que o silêncio é pouco valorizado. O silencio é conectado como sinal de “pouca inteligência” e evita-se a todo o custo o «silêncio desconfortável».
É fácil viver em silêncio uma vida inteira por melhor que se esteja acompanhado... o toque das mãos que se procuram, o olhar, os gestos,… «falam» mais alto do que simples palavras...
Há dias em que desfrutámos do prazer do silêncio. «Enjoy thee Silence», dirão os nossos amigos.
Há dias assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...