Etiquetas

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

O TEMPO É TUDO...?

Num mundo dominado por Trump é quase um sacrilégio enveredar por outros temas, mas cá vai. Hoje vou falar do tempo enquanto medida do espaço temporal entre dois eventos e não do tempo meteorológico, o que seria bem mais interessante visto encontrar-se bastante instável no ano que vai correndo. Mas é o tempo que me vou ocupar. Cá está uma boa definição de tempo enquanto espaço compreendido entre um determinado evento. Matemáticos, físicos e filósofos têm tentado definir o que é o tempo, confesso com fraco sucesso… O que é o tempo, afinal? Até hoje não se obteve consenso para uma pergunta tão simples quanto esta. Não se espere por isso, que eu venha aqui resolver a questão e defina afinal o que é o tempo. Segundo a Albert Einstein, é “uma ilusão. A distinção entre passado, presente e futuro não passa de uma firme e persistente ilusão”.
Pela primeira vez não estou de acordo com Einstein. O tempo, para mim, não é uma ilusão. O tempo existe mesmo e faz-se presente de diferentes formas. No meu caso, entre marcação de consultas, pouco tempo me resta ara dedicar a mim mesmo.
"Cada segundo que passa é um milagre que jamais se repete".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...