Etiquetas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

O CHORO

Atrás de si, as esplanadas regurgitavam de gente. Uns, gente ociosa, estendia-se ao sol como lagartos em pleno Estio. Outros, gente lenta, sussurrava palavras que nunca diriam noutra situação e que jamais seriam repetidas.
Uns e outros, falavam em voz baixa como se não quisessem quebrar o silêncio todo feito dos sons que um ouvido mais distraído conseguia ouvir. O ruído do trânsito era abafado pelo ruído das ondas que monotonamente se quebravam na areia da praia. Parecia que cada um estava empenhado em não quebrar o silêncio que fluía no ar e por todo a parte.
À frente, o mar. Eternamente o mar cujas ondas se quebravam na praia. Tudo igual e, contudo, tão diferente…! Além da gente que frequentava as esplanadas, do mar e de si, tudo era diferente.
Atrás, passava imensa gente, mas ninguém se deteve para saber o porquê daquelas lágrimas e, cá para nós, ainda bem que o não fez…
Era um choro calado e tão distante que ninguém o conseguia alcançar, quanto mais parar. Aquele choro, calado e distante, começou assim, sem mais nem menos, sem o menor aviso prévio.
O pensamento não pára. Ninguém o consegue parar… e o choro acompanhava os pensamentos que lhe atravessavam a mente. Já foi um choro carregado de injúrias e súplicas, agora era um choro calado… e distante.
Não se sabia bem donde vinha nem para onde ia o choro que perseguia o pensamento e o pensamento, seguia o seu curso normal. Como se alguma coisa a partir daí fosse normal...!
Apenas o choro continuava sem razão aparente. Era um choro calado que ninguém viu nem conseguia parar…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...