Etiquetas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

NA ROTA DOS AVIÕES

Acusam-me de centrar demasiado os meus escritos em mim, de só escrever sobre a minha pessoa bem como o que se passa à minha volta. Honestamente, tenho de admitir ser razoável tal acusação. Sem uma sincera introspeção, não me seria possível reconhecer que o tema do que escrevo caia essencialmente sobre mim ou o que me cerca. É bonito e eu gosto desta capacidade, tão pouco usada, de se colocar no lugar do outro. É um exercício que devemos treinar e principalmente, praticar.
Estava eu num desses momentos de introspeção à janela, como é costume a vê-los passar. Passavam aos milhares (milhares, não digo), numa rota paralela ao edifício onde moro. Quando isso acontece, não se ouve o mínimo ruído. Não preciso olhar pela janela para saber se está ou vai estar bom tempo. Mas basta o céu ficar enublado ou o “teto” demasiado baixo para que a rota mude num ângulo de 90º ficando perpendicular ao prédio. Nesse caso, ouço os aviões passarem quase sobre a minha cabeça.
Hoje à tarde, estava um desses dias de teto baixo, os aviões começaram a circular sobre a minha cabeça. Não era preciso seguir a rota dos aviões para saber do tempo ou vice-versa. O vicio é mais forte do que a vontade. Tenho de ver os aviões aterrar ou descolar ou então… não vou à janela.
Quem tiver este bichinho, consulte o site flightradar24 onde pode localizar, em tempo real, onde param os aviões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...