Etiquetas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

"CEM ANOS DE PSICOTERAPIA E O MUNDO ESTÁ CADA VEZ PIOR"

Não vou falar do filme (que não vi) nem do livro (James Hillman e Michael Ventura), “Cem anos de psicoterapia e o Mundo está cada vez pior”. Na verdade, estou-me nas tintas para o Mundo e pouco me importa se a economia piora de dia para dia, segundo dizem as estações de TV com as quais sou bombardeado noite e dia.
Podia falar de “fisioterapia” que pratico diariamente, “terapia da fala” ou do “posicionamento” das quais sou perito, mas vou poupar-vos a tal frete.
Concretizo agora que, quando se está em sofrimento, o egoísmo toma conta irremediavelmente do nosso ser. Que me importa agora se o mundo está cada vez pior? Mas a verdade é que me importo… pouco, mas importo. Podem acusar-me de instabilidade emocional ou pior ainda, de incoerência. Nada a que não esteja já habituado e diga-se, aqui para nós, que não é em vão tal acusação.
Estou plenamente de acordo com um dos autores quando diz: “às 2.ªs estou com os AA, às 4.ªs com os obesos, às 5.ªs com as crianças agredidas, …”. Não podia estar mais de acordo quando diz que nem tem tempo de ir ao cinema …. Temos pena.
Se não vou falar do livro que não o li, nem do filme, nem da minha experiência com fisioterapeutas, do que falarei então? A tresposta é óbvia…
Dedicando o meu tempo aos obesos, às crianças desvalidas, aos AAs, etc. que tempo restará para mim? Por isso mesmo não dedico o meu tempo a nenhuma dessas causas e assim vou conseguindo um tempinho só para mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...