Etiquetas

sábado, 11 de abril de 2015

A LÍNGUA PORTUGUESA É MUITO TRAIÇOEIRA

A toda a hora esta nossa Língua de Camões prega-nos partidas originando confusões algumas delas bastante embaraçosas… Dizer que hoje, cá por casa, vai haver uma bimbalhada, seria motivo para toda a vizinhança ficar aterrada… É que, de acordo com o dicionário de Língua Portuguesa, bimbalhada seria o toque ou repique simultâneo de muitos sinos. Felizmente o único sino que existe cá em casa, embora de metal, tem apenas cerca de 8 cm e mal se ouve a repicar. O que realmente aconteceu foi uma demonstração do célebre robot de cozinha, a Bimby que já mora em casa de minha filha e agora começou a insinuar-se quererendo entrar na nossa cozinha. Ultimadas as compras de alguns ingredientes ainda em falta e com tudo disposto em cima do balcão da cozinha, ficámos à espera da demonstração.
Depois de instalada, a demonstradora pôs todo o pessoal a Bimbar… Aqui a confusão é ainda maior e mais embaraçosa… Segundo o dicionário, bimbar significa copular, fazer sexo. Ora isso não aconteceu de todo na nossa cozinha…
Com todos os ingredientes à mão, foi preparada uma sopa gourmet deliciosa, bacalhau com natas, gelado de morango para a sobremesa e ainda tarte de frutos variado.
E pronto, venceu a Bimby. Foi feita a aquisição. Agora só me resta tornar-me um cozinheiro de primeira.

3 comentários:

  1. Tanta coisa? O que vale é que és magro! Ou será que é para os restantes membros da família comer? A minha filha também adquiriu uma dessas máquinas mas eu ainda prefiro cozinhar com as minha panelas e tachos Modernices, Jorge!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jantar não foi só para mim, a filha,genro e netos comeram cá. Quando me tornar um bom cozinheiro convido-te com muito gosto para jantar. Vai abrindo o apetite. Bjs

      Eliminar
  2. Tanta coisa? O que vale é que és magro! Ou será que é para os restantes membros da família comer? A minha filha também adquiriu uma dessas máquinas mas eu ainda prefiro cozinhar com as minha panelas e tachos Modernices, Jorge!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...