Etiquetas

sábado, 18 de abril de 2015

A MODA DOS CABELOS GRISALHOS

Ao que parece, este ano estão na moda os cabelos grisalhos. A confirmá-lo está o número considerável de celebridades que assumiram os seus cabelos brancos ou por ainda os não terem, pintaram o seu cabelo de grisalho. Como exemplo temos a top model Kate Mosse, Jamie Lee Curtis e muitas outras. Se para as mais “velhas” esta moda acabou com a chatice de pintar o cabelo, o mesmo não se passa com as mais novas, pois a tendência é tingir o cabelo em tons de cinzento igual ao que naturalmente usavam as nossas avozinhas…
Como explicação para o surgimento desta moda, há quem aponte o exemplo de Meryl Streep ao interpretar a editora de moda Miranda Pristley em O Diabo Veste Prada e mais tarde o de Kate Moss… Claro que tiveram de recorrer à pintura para obterem o que por natureza ainda não possuíam. Isto de ter cabelos brancos depende da idade e principalmente da predisposição genética. Na minha família, por exemplo, o aparecimento de cabelos brancos, é normal logo a partir dos 20 anos. Rivalizando com Meryl Streep posso mesmo afirmar que tanto a minha mãe como minha irmã, foram as precursoras desta nova moda na cidade do Porto há muitos anos atrás. Como bom filho que sou, não podia fugir a esta herança genética e, finalmente… estou na moda!
Mas não se pense que isto de ter cabelos brancos não requer alguns cuidados. Para manter o tom prateado e evitar que amareleça por efeito do sol e da poluição, existem champôs específicos que devem ser usados regularmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...