Etiquetas

quarta-feira, 22 de abril de 2015

QUASE UMA ORAÇÃO

Existem diferentes formas de rezar e é um erro crasso pensar que só são boas aquelas orações que cada religião ensina. Uma boa oração é aquela que nos coloca, em comunicação com Deus (seja Ele quem for), que nos traz aquela paz interior, que nos eleva espiritualmente até Ele. Esse estado de espírito consegue-se olhando uma qualquer obra de arte que nos agrada ou espraiando a nossa visão por uma bela paisagem. Vou mais longe ao afirmar que este estado de espírito se consegue através de uma música que nos sensibiliza ou da leitura de um belo texto (não forçosamente religioso). Sou particularmente sensível a estas formas de rezar em detrimento das tradicionais Avé Marias e Pais Nossos…
Há dias encontrei este belo texto de Mário Quintana que só por si é quase uma oração e não resisti a partilhá-lo com quem se sentir tocado por ele.
Borboletas
Quando depositamos muita confiança ou expectativas numa pessoa, o risco de decepção é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como também não estamos aqui, para satisfazer as delas.
Temos que nos bastar… bastar-nos sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos consciencializar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas completam-se… não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objectivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de si, a cuidar de si, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...