Etiquetas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

HOJE É UM DAQUELES DIAS...

Hoje o dia amanheceu chuvoso. Gotas de chuva escorrem em silêncio na vidraça, Lá fora, a chuva vai pintando de cinzento as ruas, os prédios os carros, e o céu… É um daqueles dias em que me apetece dizer – deixem-me no meu cantinho, não me digam nada, não me perguntem nada, não me façam nada… isto é, façam de conta que morri. Façam de conta que já não estou cá… Quero apenas estar estando ausente… É um daqueles raros dias de “baterias descarregadas” em que o mínimo gesto representa um esforço quase sobre-humano pela sua inutilidade… Em que me pergunto a cada intenção de agir – para quê? Vale a pena…?
Mas a vida continua… a vida não para. É preciso levar o Miguel à escola, há contas para pagar, tenho análises para fazer… Por isso, há que afivelar o meu mais bonito sorriso (se é que alguma vez o tive), brincar com o Miguel durante a viagem até à escola, cumprimentar alegremente o funcionário do café…
Há dias em que nem a chuva lava a tristeza que ainda paira no ar como as partículas poluentes…

Há dias assim…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...