Etiquetas

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

DAR VIDA À VIDA

Todos os dias me cruzo com gente assim, de rostos cinzentos, tristes, abatidos… e quase que adivinho nessa gente a falta de objectivos… a falta de um sonho… Já nem o desespero do sonho nunca alcançado existe nesses rostos… É que para essa gente, já nada interessa, nem mesmo sobreviver. Aliás a existência que levam já não é viver… é vegetar!
São vidas sem cor, vidas tristes, vidas… sem vida! Gente que, como autómatos, todos os dias fazem o mesmo percurso, os mesmos gestos, pronunciam as mesmas palavras apenas por hábito sem consciencializar os seus actos.
Faz-me pena esta gente! Faz-me pena não ter um sonho para lhes dar… Faz-me pena!
E fico a pensar: será que nos cabe, dar vida à nossa vida…? Garantidamente que temos essa capacidade mas isso exige força uma força que vem de dentro e que por vezes não é suficiente para dar vida à vida que vivemos…
Há dias em que me cruzo com gente assim e no meu desassossego, por momentos, vejo o meu rosto no rosto de cada um deles…
Há dias assim…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...