Etiquetas

domingo, 20 de outubro de 2013

FIM DE SEMANA NA CURIA

A manhã de sexta-feira acordou tristonha e chuvosa mas nada que fizesse prever como o tempo iria piorar para a tarde... Durante a manhã, enquanto aguardava a saída de minha mulher, fui-me entretendo a fazer a mala para um fim de semana no Palace Hotel da Curia onde já tinha feito uma reserva na semana passada. Afinal a minha técnica de fazer malas revelou-se falível porque me esqueci da touca e dos calções de banho o que me impediu de frequentar o Spa do hotel....
Depois de almoço, depois de acabar de fazer malas, partimos com destino à Curia. Uma chuva persistente foi uma constante durante toda a viagem. Era tal a intensidade com que se precipitava contra o para-brisas que as escovas se revelaram impotentes para a varrer por completo. Depois de ter ultrapassado a saída da A1 para a Curia o que me obrigou a um longo percuso por estradas secundárias, lá chegamos ao nosso destino. Deram-nos um quarto magnifico no terceiro andar com vista para a piscina e para o jardim em frente ao hotel.
Nesta altura do ano em que a lotação do hotel se resumia ao terceiro andar, permitiu-nos apreciar a beleza dos salões a evocar os tempos áureos deste Palace hotel além de uma estadia calma para retemperar energias...
A manhã de sábado chegou sorridente com um lindo sol outonal pelo que aproveitamos para viajar até Coimbra, cidade que já não visitava há alguns anos e que me surpreendeu pela positiva...muito mais moderna e cuidada do que a minha memória o permitia...
Como ainda era cedo, regressamos à Curia mas... com paragem para almoço no "Pedro dos Leitões" já que ficava em caminho...
Hoje, domingo, feitas as malas e o checkout, ainda deu para almoçar com a filha, genro e Miguel.
Enfim, ainda não foi a comemoração dos 36 anos de casados (bodas de Cedro) mas apenas um prenuncio da data que se comemorará a 22 deste mês. Espero que no frondoso Parque da Curia exista pelo menos um Cedro...

1 comentário:

  1. Que saudades ao ver essas fotos...eu adorei estar nesse hotel mas como diz a mãe, não hei-de morrer sem ir também ao Vidago Palace Hotel!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...