Etiquetas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

SEXTA FEIRA DIA 13

A passada sexta feira foi dia 13, há quem fuja deste dia, há também quem atribua todos os azares que lhe acontecem ao dia treze… Superstições, quem as não tem? Ao seguir no passeio cruzar-se com um gato preto ou quebrar um espelho, o dia atrairá o azar,.. Superstições ancestrais inconscientemente enraizadas.

Em certas culturas, o dia 13 e a sexta-feira são considerados “azarados”. Consta que Jesus Cristo e os doze discípulos compareceram à última ceia na quinta-feira, 12 mas, Judas apareceu nessa sexta feira… A “maldição” não acaba aqui, Adão e Eva comeram o fruto da Árvore do Conhecimento numa sexta-feira 13. Também nesta data é a data Caim assassinou Abel.
O Templo de Salomão foi arrasado numa sexta feira 13. A Arca de Noé zarpou, no Grande Dilúvio, também numa sexta feira 13, centenas de membros dos Templários foram presos numa sexta-feira 13,… e muitos outros azares ocorreram nesta data contudo relaxem-se porque, se não me engano, a próxima sexta feira dia 13 só ocorrerá em Outubro…
Na antiguidade há evidências que as sextas-feiras 13 eram um prenúncio de boa sorte. Os pagãos acreditavam que a sexta-feira tinha uma conotação com o divino feminino. Acreditavam que certa deusa usava uma carruagem puxada por dois gatos pretos…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...