Etiquetas

domingo, 22 de janeiro de 2023

OS FILHOS PREDILETOS

Há sempre um filho que se prefere em detrimento do outro embora nunca se assuma isso. Embora a maioria dos pais declare que ama igualmente os seus filhos é inevitável que lá no fundo no mais recôndito do seu ser não assumam uma maior afinidade com um filho porque é mais sociável, enquanto o outro se revela mais conflituoso, temperamento mais antissociável, só aprende o que lhe interessa…

Quando Inqueridos, só 10% dos pais admitiram que tinham “um filho favorito”, o que demonstra que um pequeno número admite uma maio afinidade com um filho, os outros declararam que não existe qualquer tipo de favoritismo entre os filhos.
O desconforto causado pelo favoritismo dado a um dos filhos é sublimado com a oferta de  mais brinquedos ou roupas quando mais velhos. Por outro lado, quando as diferenças entre irmãos são notórias durante a infância, essa preferência é responsável por muitos dos problemas comportamentais que perduram a vida inteira.
Há sempre um filho que vive à sombra de outro porque ninguém é igual seja a quem for e por mais que os pais se esforcem por amar igualmente todos os filhos há sempre uma preferência por um que é captada pelos outros irmãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...