Etiquetas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

POUPAR, POUPAR É O QUE ESTÁ A DAR

Este tema, embora muito abordado, é sempre atual devido ao presente contexto. A guerra na Ucrânia, e não só, mostra a necessidade de poupar energia e proteger o ambiente…

Já que a alimentação “come” uma grande fatia do orçamento familiar, cabe a todos a responsabilidade de contribuir mudando algumas rotinas de modo a poupar energia com vista a uma economia sustentável.
“Todos nós enquanto cidadãos devemos tomar consciência da importância do impacto dos pequenos gestos diários introduzindo as mudanças que levam a alcançar a sustentabilidade.”
Pequenos gestos permitem atingir os objetivos adquirindo uma procedimento mais sustentável. Sempre que possível, prefira como transporte individual veículos elétricos ou outros como bicicletas e trotinetes.
Reduza o consumo de energia elétrica na iluminação, utilizando lâmpadas de baixo consumo como as Lede. Controlar o aquecimento com termóstatos que desligam quando se atinge a temperatura desejada. Ajuste o aquecimento de acordo com as necessidades térmicas. Use eletrodomésticos de baixo consumo (Classe A). Organize os alimentos por data de validade deixando à vista o alimento que acaba primeiro. Desligue completamente a televisão, o computador e restantes aparelhos elétricos…
Antes de sair faça uma lista incluindo o que realmente precisa. Geralmente os alimentos da estação têm um preço mais baixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...