Etiquetas

domingo, 8 de janeiro de 2023

O ÓPIO DO POVO

Durante a ditadura liderada por Salazar, conta-se que o ditador dizia que o Futebol e Fátima eram o ópio do povo, era isso que os distraída dos reais problemas do país, a estas restrições da liberdade diria que a fome se alastrou quase ao mundo inteiro…

Quando se fala em futebol a palavra que ocorre a quem gosta de futebol é desporto rei o que dá mais lucros.... O futebol é o desporto de equipa mais popular do mundo, reúne milhões de pessoas que assistem à respetiva competição. O objetivo principal é driblar e chegar à baliza adversária. A equipa que mete mais golos durante o jogo, é a equipa vencedora.
A seguir a este desporto, vem a Fátima que herdou o nome à terra, situada em plena Serra de Aire, município de Ourém. A fama ficou a dever-se ao facto das aparições da Virgem Maria aos três pastorinhos. O santuário, situado no lugar da Cova da Iria, recebe atualmente milhões de pessoas por ano. 
A fome, não menos importante socialmente, segundo dados fornecidos pela ONU, estima-se que o número de pessoas com fome em todo o mundo, ultrapassou em 2021os 828 milhões… Com a crise provocada pela guerra na Ucrânia, o número teve um acréscimo nos últimos anos de 9,8% das pessoas no mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...