Etiquetas

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

O MUNDO É DOS LOUCOS

Estou a lembrar-me de Hitler, talvez o maior de todos mas há outros mais atuais que se catapultaram ao poder e hoje dirigem grandes países com o apoio de fieis seguidores e defensores da sua integridade física, uns por concordância, outros por interesses pessoais e outros ainda,… sabe-se lá porquê! A maioria também não sabe bem qual a razão que os move.

Há ditadores em muitos países e em todas as épocas, a história confirma a existência de um louco â frente de um império, quase sempre usurpado, onde acaba por instalar uma ditadura…  O mundo é dos loucos, pois só os loucos sabem viver a vida.”
Ao chegar ao país das maravilhas, Alice pergunta ao Gato de Cheshire qual será o melhor caminho para casa o que parece uma pergunta um pouco louca…
“Aqui, todos são loucos. Eu sou louco. Tu és louca!” diz o gato empoleirado numa árvore,…”
Segundo Lewis Carroll, um pouco de loucura e alguma inteligência, desde que devidamente controlada pela razão, o homem ainda viveria nas cavernas.
“O mundo é dos loucos, pois se não houvesse loucura como haveria ousadia? Se não houvesse ousadia como haveria inovação? Por isso, sem inovação como haverá graça na vida?” Dyne Haacke

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...