Etiquetas

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

PERFECIONISTA OU PRAGMÁTICO?

Depois de ouvir a entrevista de Fátima Campos Ferreira a Paulo Macedo instalou-se uma dúvida, seria correto afirmar-se pragmático ou perfecionista?

Sempre me considerei um perfecionista moderado, a corrigir a posição de um quadro ou qualquer objeto que ache que está torto ou fora do lugar… Perfecionista, sim, mas nunca fundamentalista.

Segundo a definição, é pragmático qualquer individuo que procura sempre o lado prático de qualquer coisa ou procedimento sem necessidade de recorrer a improvisações. O pragmático defende o conceito de que todas as ideias e atos devem ser resolvidos de forma prática, focando mais a solução do que os obstáculos que se oponham à solução. O conceito de perfeição que caracteriza qualquer pragmático é difícil, senão impossível de alcançar, o mínimo imprevisto é fator de frustração.

Analisando os dois conceitos não consigo enquadrar-me em qualquer um. Acho, se é possível, que me situo entre os dois conceitos ou seja, sou uma mistura dos dois já que me preocupo com o lado estético dos objetos segundo a visão de um arquiteto que nunca chegou a ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...