Etiquetas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

QUALQUER POLUIÇÃO PREJUDICA A SAÚDE

É notório que existem diferentes formas de poluição e pouco se fala em poluição sonora. Segundo a Wikipédia “A poluição pode assumir a forma de qualquer substância ou energia mas também pode ter origem em causas naturais como as erupções vulcânicas…”

Não é possível eliminar totalmente a poluição mas é possível contribuir para a diminuir substancialmente mudando atitudes e hábitos do dia a dia. Qualquer forma de poluição vai refletir-se, mais cedo ou mais tarde, na saúde e no conforto do ser humano.
É normal que se dê mais ênfase à poluição atmosférica visto que ela dá origem a problemas respiratórios, maior probabilidade de acidentes vasculares, doenças do coração e cancro.
Além destes poluentes, há a considerar a poluição hídrica,  que contamina a água que se infiltra no solo e que afeta todos os seres vivos e, como é obvio, o ser humano.
A poluição sora devido aos meios de transporte, máquinas, obras, sirenes os carros de polícia e ambulâncias, vizinhos barulhentos,… entram na nossa casa e agridem o sossego, o conforto de quem está perto. Este tipo de poluição provoca irritação, cansaço, dificuldade de concentração, insônia e até mesmo problemas auditivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...