Etiquetas

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

POR QUE SERÁ QUE SÓ ACONTECE DE MANHÃ?!

Há sempre um dia que, pela manhã, o carro faz aquele barulhinho meio engasgado e decididamente não pega. Já não é a primeira vez que isso me acontece em diferentes carros que já tive e curiosamente, sempre de manhã quando tencionava ir trabalhar ou tratar de algum assunto mais ou menos urgente. Com o carro enfiado na garagem do prédio sem hipótese de o empurrar, lembrei-me de uma garagem que fica perto e para lá me dirigi a pé. Foram simpáticos ao ponto de se deslocarem comigo ao prédio e com um carregador de bateria, puseram-me o carro a trabalhar para o levar até à garagem. Aí fui informado que não tinham uma bateria daquele tipo mas que a mandariam vir de modo a estar lá pelas 14h30. Entretanto e simpaticamente, empresaram-me uma bateria para poder circular até a outra chegar. Aí começaram os “problemas”. Onde se abre o capô? Não sabia. Nunca precisei de o abrir neste carro. O mecânico também não sabia. Depois de muito espreitar por baixo do volante, lá encontraram o manípulo para o efeito. Logo surge outro problema. Como se retira a bateria? Desaperta parafuso daqui, mais um dacolá e finalmente tinha a bateria substituída não sem alguma perda de tempo que felizmente, no meu caso, não fazia muita diferença. Apesar de toda a boa vontade e simpatia destes profissionais, nota-se uma certa falta de preparação e actualização para o desempenho das suas funções. É neste aspecto que o nosso sistema de ensino falha. Abolir o ensino técnico foi um erro assim como canalizar todos os alunos para o ensino universitário onde alguns andam anos e anos a marcar passo quer por falta de capacidade intelectual, quer por falta de interesse. Nem todos podem ou querem ser “doutores”. Há que formar bons profissionais dentro das áreas tecnológicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...