Etiquetas

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

ELES NEM SABEM A SORTE QUE TÊM...

Ficar em casa sem ligar o leitor de CD’s ou a TV começa a ser um suplício com aquela porta a bater durante toda a manhã, no andar de baixo… Os vizinhos até são boa gente, simpáticos mas… nunca tiveram filhos. Não por opção mas porque a Natureza os negou. Sei que não os ter representa para eles um grande desgosto. Eles nem imaginam a sorte que têm digo eu. Compreendo o desgosto que sentem por não terem filhos. Sempre se deseja aquilo que não se pode ter, contudo invejo-lhe a liberdade de viajar para onde e quando bem lhes apetece, a possibilidade de trocar de carro amiudadas vezes, acordar e deitar à hora que lhes dá na gana… e bater com aquela maldita porta que fica mesmo por baixo da sala onde passo parte do dia…
Só quem já teve ou tem filhos pequenos sabe o drama que representa uma porta que bate ou outro qualquer ruído de idêntica intensidade quando os “anjinhos” se encontram finalmente a dormir…! Um barulhinho, por pequeno que seja, pode ser o início de um episódio de choro que se prolonga por uma ou mais horas e lá se vai o nosso sossego e o que é pior, as nossas horas de sono… Os filhos crescem, partem para as suas vidas mas o trauma fica. Ainda hoje não consigo fechar uma porta nem uma gaveta sem ser com todo o cuidado… Não vão as criancinhas acordar, abrir aquelas bocas pequeninas e delicadas e emitir aqueles decibéis que ninguém imaginaria ser possível sair de um corpinho tão pequeno…!
Mas os vizinhos não tiveram filhos, não ficaram traumatizados com o choro das criancinhas que acordam quando se bate com uma porta, quando se fecham gavetas com estrondo,… Por isso, os vizinhos batem a porta à sua livre e espontânea vontade… É que os vizinhos não sabem a sorte que têm…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...