Etiquetas

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

ESTRELA CADENTE

Dizer, na minha idade, que era a primeira vez que via uma estrela cadente não seria muito credível. E de facto não era. Mesmo assim, daquela vez, foi como se fosse uma estreia e dei por mim a cismar… Onde iria aquela estrela…? Que pressa a faria voar? Seria ela afinal quem eu pensava que era…?
Eu sei que o que vi não era uma estrela a despencar-se lá do alto do firmamento, eu sei. Faz parte da minha cultura geral o conhecimento de que a tal “estrela” não passava afinal de um pedaço de rocha que, ao ser capturado pelo campo gravitacional terrestre entrou em rota de colisão com o nosso planeta e se desintegrou ao entrar na atmosfera… Eu sei. Mas por que não sonhar? Que custa afinal um sonho? Fosse o que fosse, estrela, rocha ou meteorito, podia muito bem ser quem eu penso que era…
Não sou muito dado a superstições ou tradições mas dessa vez, apenas dessa vez, fiz um pedido.
Seja por ter visto a estrela cadente, por ela ser quem eu penso que era ou por ter feito o pedido, até hoje ainda não me arrependi de o ter feito…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...