Etiquetas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

SER DO CONTRA

Desde muito cedo habituei-me a ouvir, da boca de meus pais, “Este é do contra”. Seguir modas, acatar opiniões, ordens ou conselhos só porque sim nunca foi a minha prática desde pequeno.

É lógico que se diga que sou do contra, segundo a definição mais popular, que adverte que estar do contra consiste na recusa em seguir cegamente as modas, opiniões alheia sem fundamento ou seja o que for desde que não se baseiem em qualquer fundamento que considere lógico.
Diz-me a minha longa existência que sempre foi pautada por um insaciável sentido de justiça e um gosto exacerbado pela fidelidade e aquilo que dá gosto a qualquer mortal, rejeitando o que não gosto.
Numa retrospetiva clara do que está para trás, chego à conclusão de que embora tenha sido sempre do contra, aprendi a ponderar mais no que digo e nunca no que penso.

Quando me dizem: "vem por aqui!"
eu olho-os com olhos lassos,
(Há, nos meus olhos, ironias e cansaço)
e cruzo os braços,
e nunca vou por ali...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...