Etiquetas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

REGRESSO AO PASSADO

Coincidência ou não, nada acontece por acaso segundo creio, era suposto ficar hospedado no mesmo hotel que fui inaugurar uns anos atrás. Recordo que celebrei nesse mesmo hotel um aniversários e foi o staff que ofereceu simpaticamente um bolinho enfeitado com uma vela. O hotel que me estava reservado situa-se em Santa Cruz, pertíssimo do aeroporto Internacional da Madeira…

Aquando da única vez que tive coragem para visitar a Madeira, jurei que não voltaria lá, por motivos óbvios. É bem verdade que não se deve projetar no futuro qualquer decisão que se tome agora.
A maior parte das muito badaladas belezas naturais da ilha não me sensibilizou o bastante para que desejasse regressar. Quando se vai predisposto a não gostar nada nos seduz. Quis o destino, o acaso ou o azar, que o regresso previsto a esta ilha fosse cancelado por motivos de saúde. Tive pena da saúde não me permitir regressar para estar presente nessa singela homenagem às vítimas do fatídico acidente de aviação que ceifou muitas vidas entre passageiros e tripulantes.
Os anos passaram e já lá vão bastantes, por falta de palavras recorro àquelas que ficaram gravadas no memorial que se encontra no local:
E mesmo quando já ninguém se lembrar, estarei aqui para refrescar memórias e espíritos de quem por mim passar. (Mary Jo Tamagnini)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...