Etiquetas

quarta-feira, 1 de abril de 2020

INÚTIL VOLTAR ATRÁS


Quantas vezes já se ouviu dizer,  “O que eu dava para poder voltar atrás!?” Rebuscando no baú das memórias penso que não dava nada para voltar atrás. Só alteraria alguma coisa pontualmente, todo o resto seria uma mera repetição de factos já ultrapassados…
Fechado em casa numa quarentena voluntária, decidi alinhar no jogo: O que eu daria para… e foi aí que me lembrei do responsável pelos meus dias. O que eu daria para o ter conhecido efectivamente! Talvez tivesse compreendido o desamor, a falta de paciência para com os filhos devido ao cansaço de um dia exaustivo de trabalho…, talvez tivesse compreendido e perdoado a falta do miminho dos rebuçados comprados na régua, talvez…
Um dia, somos crianças e não compreendemos a falta do tal miminho dos rebuçados da régua… no outro, somos adultos e lamentámos todos os momentos perdidos no tempo… Um dia, somos crianças inconsequentes naquilo que dizemos ou fazemos… no outro, somos adultos arrependidos do muito que ficou dito e por dizer…
Efectivamente as pessoas mudam, as condições de vida também se alteram, os momentos passam e as promessas quebram-se… Nunca se deve prometer nada que não se possa ou não se tencione cumprir…
Num dia, somos crianças, no outro…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...