Etiquetas

terça-feira, 31 de março de 2020

ESCREVER É UM ACTO SOLITÁRIO


A frase, escrever é um ato solitário, de tão estafada é já quase um cliché conhecido de toda a gente. Pessoalmente, devo dizer que estou inteiramente de acordo. Com mais tempo livre devido à quarentena voluntária contra o coronavírus, acabo por investir a maior parte do tempo a tentar escrever.
Ironicamente, apesar de dispor de tanto tempo fechado em casa, falta-me tempo para despender com a minha pessoa. Verifico que antes do aparecimento do covid-19 dispunha de muito mais tempo só para mim na medida em que o maldito vírus vai paralisando não só o país mas toda a Europa.
Nos meus planos de então, reservada todas as manhãs para realizar as pequenas tarefas domésticas e despachar além do correio electrónico efectuar pagamentos pela Internet. Depois de almoço, o tempo restante era destinado à escrita assim, salvaguardando as minhas idas ao ginásio. Se bem o tentei, depressa compreendi que não era possível conciliar a escrita com a  presença aqui em casa de outra pessoa familiar ou assalariado. Não há outra conclusão que não seja escrever é um ato solitário só possível quando a casa se encontra vazia e em completo silêncio isenta de qualquer distrativo de actividade humana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...