Etiquetas

terça-feira, 21 de abril de 2020

BONS CONSELHOS


Quem espera sempre alcança é um velho ditado muito conhecido neste país mas também no Brasil. Em Portugal também é costume dizer-se, Quem espera desespera Entre os dois, prefiro este último por se adaptar melhor à minha maneira de ser. Correndo o risco de me repetir ou contradizer, declaro que não gosto de esperar seja por quem for. Efectivamente, ao fim de tantos anos continua a desagradar-me esperar. Quando me dizem, vamos? Este “vamos” prolonga-se por largos momentos, há sempre mil e uma coisas a fazer antes de sair… Eu ali, à porta, completamente equipado, à espera.
Esta espera não se confina apenas aos familiares, acontece o mesmo quando se combina uma determinada hora e, na melhor hipótese, espera-se uma meia hora… Com esta mania da pontualidade, chego sempre trinta minutos mais cedo e acabo por esperar uma hora! Para muita gente é “chique” chegar atrasado e, na tentativa de ser chique, confesso que já experimentei e das poucas vezes que cheguei atrasado por vários motivos, havia alguém à minha espera por chegarem a horas… Quando tal acontece, não posso evitar que me lembre do sábio conselho de Chico Buarque Espere sentado ou você se cansa, quem espera nunca alcança
É claro que certas convenções sociais são indispensáveis, o que não quer dizer que não se possam pôr à prova e alterar quando se justifique. O que hoje se aceita pode não o ser socialmente aceite amanhã…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...