Etiquetas

sexta-feira, 24 de abril de 2020

A RAZÃO POR QUE SE ESCREVE


Sem pretender fazer concorrência ao dia mundial do livro, hoje  teço os maiores louvores à leitura. Como já disse, a leitura é essencial para escrever bem. Quanto aos meus livros preferidos, para quem não leu, a minha preferência depende unicamente do momento da leitura e das memórias que lhe estão associadas. Nesta fase de contenção e isolamento, dedico mais tempo à escrita. Não me perguntem por que nem eu sei a razão por que escrevo. Pode ser pela necessidade que toda a gente tem de desabafar ou por outra razão qualquer que sinceramente desconheço. Se nem sempre digo o que penso, escrevo sempre o que me preenche o pensamento. Dizer o contrário era uma enorme mentira dado que é impossível  passar à escrita tudo aquilo em que se pensa!
Há coisas que não se deviam dizer. Que surpresa seria se todos começassem a dizer o que realmente pensam…! Não significa que defenda a mentira mas por vezes é preferível omitir ou melhor ainda, ficar calado. Tudo que escrevo pode até nem ser verdade mas é o que penso nesse momento e que acredito ser a minha verdade.
Nem sempre escrevo o que penso mas escrevo sempre o que sinto…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...