Etiquetas

domingo, 25 de março de 2018

PREFERÊNCIA PELA COMÉDIA


Embora não pareça, inclino-me mais para a comédia por vários motivos, sendo o principal ela acabar sempre bem ao contrário do que acontece com a tragédia… De acordo com a definição que remonta à antiguidade clássica, recebe esta designação qualquer trama desde que acabe bem. Se não acaba bem então, não é comédia.
No sentido de que o principal objetivo da comédia é divertir os presumíveis espectadores, tenho de confessar que o meu público se resume atualmente à minha princesa… Não admira portanto que as minhas piruetas e esgares faciais, consigam arrancar gargalhadas sonoras da pobre criança.
A vida em si já é uma comédia mais ou menos trágica que temos de viver Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. Antes que a cortina se feche sem aplausos, tentarei realizar tudo o que Charles Chaplin preconiza. Eu sei que é quase impossível concretizar todos os conselhos do cineasta mas, pelo menos, não sirva de desculpa para não realizar alguns deles.
Uma vez que me é permitida a escolha, decido-me pela comédia privilegiando o humor negro que tento usar no dia-a-dia. Temas que habitualmente são levados muito a sério como a doença, a morte e mesmo a violência tento transforma-los em algo divertido, pelo menos assim o penso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...