Etiquetas

quarta-feira, 7 de março de 2018

OS AMIGOS SÃO PARA AS OCASIÕES


Já não sei se adquiri os ditados populares lá de casa ou se os fui assimilando ao longo da vida o que no momento é pouco relevante. Diz um dos ditados que os amigos são para as ocasiões mas, que ocasiões são essas? Tudo depende do que se entende por “ocasiões”. As ocasiões variam com o tempo, as alturas do ano ou até os momentos em que ocorrem. Em sentido lato, entende-se por “ocasião” o espaço de tempo necessário para que se dê um determinado acontecimento. De uma maneira mais restrita, “ocasião” é apenas um momento, um instante. Isto, é claro, traduz apenas a minha opinião.
Analisar de perto o instante em que ocorre uma determinada “ocasião” pode conduzir a conclusões falseadas pelo tempo. É ponto assente que é muito subjetivo julgar os amigos apenas pelas ocasiões.
Além do tempo e dos momentos, existem também aquelas ocasiões especiais que exigem uma celebração também especial. São acontecimentos que se celebram de tempos a tempos e se tornam especiais por ocorrerem especialmente em certos momentos.
Há ocasiões e ocasiões… tudo depende do momento.
Há dias assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...