Etiquetas

segunda-feira, 26 de março de 2018

O (MAU) USO DAS ARMAS


Nunca pensei abordar este tema, pelo menos aqui neste blogue. Perante o movimento gerado por mais um massacre desta vez numa escola da Florida, que mobilizou centenas de manifestantes em Washington e EUA, tinha forçosamente de o abordar. Fique desde já o registo do meu repúdio por estes atentados ou massacres como gosto de os classificar.
O facto de a lei permitir que qualquer um ande armado, é o começo de algo que está errado. Entendo que, qualquer objecto pode ser uma arma desde que usado para atacar ou simplesmente ameaçar qualquer ser humano e não só. Não esqueço embora não sirva de justificação que as armas podem ser usadas também como autodefesa. O uso que se lhe dá é que está errado.
Não creio neste ou qualquer outro movimento contra o uso indiscriminado de armas baseado no sólido lóbi representado pela indústria armamentista espalhada por todo o mundo… A acrescentar a este “movimento” junta-se o comércio de armas quer para as forças armadas, departamentos do governo deste e de vários países. Aliado a este comércio estão os incontáveis postos de trabalho, indústrias e instalações de quem fabrica essas armas bem como as respectivas munições. Por trás de cada posto de trabalho há pelo menos uma pessoa ou mais que vai para a rua defender o uso e abuso de qualquer armamento…
Penso que esta situação era de evitar, não a 100% mas em grande parte dos massacres que ocorridos. Bastava alterar a lei desses países que, quando bem aplicada, evitaria a maioria desses massacres.
Nunca pensei chegar aqui onde cheguei…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...