Etiquetas

segunda-feira, 19 de março de 2018

DIA DO PAI

Dizem as “más línguas” que hoje é o Dia do Pai. Pois que seja. É conhecida, por muito divulgada, a minha opinião sobre esses dias dedicados a celebrar qualquer coisa e tudo serve para ser celebrado… mas apenas nesse dia. Reside aqui a minha discordância com a “celebração” desses ditos dias. Por que não tornar extensiva essa celebração aos outros dias do ano…!?
A forma como é costume celebrar também tem muito que se lhe diga mas não vamos entrar por aí neste tema.
A data escolhida para “celebrar” este dia tem a ver, na minha opinião, com o dia de São José que também se celebra hoje. Como se sabe, São José foi o marido de Maria e pai de Jesus Cristo. Talvez por esse motivo, foi a data escolhida para celebrar o Dia do Pai.
É pena que se restrinja a um único dia o que devia ser celebrado em todos os restantes dias do ano, independentemente do que se celebra…!
Toda a gente sabe que estes dias são uma mola impulsionadora do comércio em geral e, apesar dessa opinião, cá estou eu a dar uma relativa importância à data. Não tanto por mim mas arrastado pelo ambiente que me rodeia e pelos entes mais próximos que não me deixam esquecer. De repente surpreendo-me a reparar quem vem ou não vem ajudar-me a celebrar este dia…
Será que estou a amolecer com a idade…?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...