Etiquetas

quarta-feira, 14 de março de 2018

O LADO ESCURO DA VIDA


Toda a gente sabe, porque já sentiu isso na pele, que a vida tem dois lados, o claro e o escuro ou, se preferirem, o lado positivo e o lado negativo.
Os dois lados ora se sucedem numa alternância pouco saudável ora um dos lados predomina sobre o outro. Essa predominância depende da escolha ou intenção de cada um.
É claro que, viver sempre do mesmo lado, claro ou escuro, positivo ou negativo, depende da opção de cada um.
Por se tratar de uma definição extremamente lata e por que a vida não possibilita ensaios, não me atrevo sequer a tentar definir a vida.
Na realidade, pode-se escolher viver sempre do lado luminoso independentemente das agruras com que a vida nos surpreende ou, do mesmo modo, pode optar-se pelo lado escuro apesar de nada nem ninguém o justificar. Existe sempre quem opte pelo lado escuro às primeiras contrariedades da vida… Como já disse, depende da escolha que se tome.
Pessoalmente, reconheço uma natural tendência para me refugiar no lado escuro embora faça frequentes incursões ao lado luminoso que me atrai.
Nem sempre é fácil permanecer no lado luminoso contudo, todos os dias, deve-se lutar e fazer força por permanecer no lado mais luminoso que a vida tem. Para isso, basta fazer TUDO o que lhe der na real gana…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...