Etiquetas

segunda-feira, 5 de março de 2018

NEM TODOS OS DIAS SE CELEBRA


Não é todos os dias que se ganha um Óscar contudo este, foi-me atribuído pelo meu desempenho durante a vida e nem foi preciso consultar a Academia (AMPAS). Para ser mais correto devia dizer que nem foi necessária Academia nenhuma. Ganhei, está ganho e bem guardado (em parte incerta) e ninguém mo pode tirar.
Entre tantas categorias e subcategorias, ganhei um óscar na mesma noite em que se disputavam os prémios da melhor canção do Festival da Canção. A vida tem destas coisas.
Podiam ter-me atribuído o óscar do melhor filme mas, um filme, retrata apenas um momento, quando muito uma determinada época, enquanto que um desempenho, se for bom, pode durar uma vida inteira.
Nem de propósito, faço anos no dia da entrega dos óscares pelo que é obrigatório como convém celebrar em conjunto as duas datas. Os anos que passaram por mim e também a 90ª gala da atribuição das célebres estatuetas.
Aqui para nós, de nada serve nos dias maior carência ganhar esta estatueta toda feita em ouro à qual a Academia atribui o mísero valor de cerca de um mísero dólar, muito pouco para quem é obrigado a assinar um contrato proibitivo da sua venda sem prévia consulta à Academia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...