Etiquetas

quarta-feira, 28 de março de 2018

EMOÇÕES E PEQUENOS DETALHES



Quando se fala em Roberto Carlos vem logo à memória o “calhambeque” (para quem gosta de música). Por associação é principalmente essa a música que se recorda. Não tenho nada contra essa velha canção aliás recriada por imensos cantores mas, e as outras composições do cantor…?
Que dizer dessas emoções, dos meros detalhes que o músico/cantor e compositor aproveitou para se desnudar perante o seu público mais fiel?
Atendendo ao grande compositor que é, desculpam-se até os defeitos que lhe queiram e possam imputar…
Admito que não tinha este cantor em grande consideração mas, nas últimas décadas deu uma reviravolta nas suas composições e por consequência nas suas canções o que me levou a aprecia-lo mais. Aliás, a dar crédito à ABPD, Roberto Carlos foi o artista que mais vendeu no Brasil batendo recordes de vendas nas últimas décadas. Tenho pena que actualmente a venda de discos e CD’s atravesse um período de acalmia  tendo em conta o grande número de artistas que regravaram as suas músicas. Estou a lembrar-me de Caetano Veloso, Gal Costa e Maria Bethânia… Esta extraordinária cantora regravou algumas canções de Roberto Carlos num dos seus álbuns.
Aqui fica uma modesta homenagem a este célebre artista/compositor e cantor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...