Etiquetas

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

VER PARA ALÉM DA APARÊNCIA

Sempre me ensinaram a ver para além da aparência e, deste modo, encontrar a discrepância que existe entre o aspecto físico e a essência de cada pessoa. É que o essencial, já lá diz o poeta, é invisível aos olhos. Quem ama vê além da aparência física e é isto que ama: a essência.
Efectivamente, vendo para além do aspecto físico, a gente surpreende-se com a verdadeira essência, isto é, com a realidade dos que nos cercam. A aparência não é senão o aspecto que se retém após o primeiro contacto com outra pessoa e quase sempre, enganadora.
Por mais que digam que a aparência não conta, infelizmente acho que depende muito das circunstâncias. Existem incontáveis estudos que demonstram que a aparência tem muita importância na atitude e até na mentalidade de muita gente. Diz-me a experiência que a aparência, embora não seja o mais importante, acaba por ter uma importância decisiva em vários campos de actividade humana.
Convenhamos que dá muito trabalho manter uma certa aparência e nem sempre compensa, mas que ajuda muito a alimentar a auto estima, é inegável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...