Etiquetas

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

MÃE, HÁ SÓ UMA

Já lá diz o ditado “mãe há só uma” e é bem verdade. Nada me custa admitir a existência de muitos, um só ou nenhum pai mas mãe, existe só uma. A que nos pariu no meio de dores, sofrimento mas também muita alegria. Quanto mais não seja por se ver livre de nós ao fim de tantos meses, mas isso é outra história.
Independentemente de ser (ou ter sido) uma boa mãe, o que é certo é que ninguém consegue esquecer-se dessa figura feminina que povoa o nosso imaginário. É ela que cura os nossos dói-dói, que nos cobre as costas quando adormecemos, que finge não entender quando chegámos a casa mal humorados,…
Na verdade pai, de uma maneira ou doutra, também existe, escondido ou simplesmente ausente mas existe. E mesmo ausente, nada de fazer drama, existe sempre o recurso ao Pai Natal… Esse existe de certeza nem que seja num cantinho escondido do nosso coração apesar de ter sido possível, até hoje, obter uma evidência que comprove a sua real existência…
Voltando ao tema, é possível desconhecer-se quem é o pai mas mãe, essa “sabe-se” sempre quem é mesmo naquela idade em as dúvidas superam as certezas.
Aqui fica um louvor aquela que emprestou durante meses o seu Ser e que estará presente durante toda a vida e para além desta, estou seguro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...