Etiquetas

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

UMA VIDA AO TEU LADO - O LIVRO

Convenhamos que uma vida é muito tempo, mas, quando se fala de tempo, tudo é muito relativo. No caso de Ira e Ruth o tempo não conta… Neste livro, uma vida não é nada comparada com a empatia que se estabeleceu entre os membros dos casais protagonizados.
Algo decepcionado com o livro anterior, comecei a ler “Uma Vida ao Teu Lado”. Noto que o autor de quem li as primeiras obras, abandonou, com alguma pena minha, a velha “receita” que lhe granjeou o estrelato nestas andanças. A obra, assaz conhecida, nunca me decepcionou pela sua profundidade e, ao mesmo tempo, pela leveza que não está presente neste livro. Aqui o autor perde-se em pormenores de pouco interesse mas que aumentam o número de páginas impressas.
Quanto ao enredo, a historinha resume-se à vida de Ira com o qual me vou identificando ao longo do livro e de Sophia e Luke, que  pouco ou nada têm de comum. Só na página 400 das 448 que tem o livro, percebe-se a relação que existe entre os dois casais. Confesso que, logo no início, pensei que a Sophia viria a estabelecer a relação entre os casais que veio a concretizar-se na pessoa de Luke. Nesta parte do livro nota-se a mão experiente do autor na forma como manipula os seus personagens.
Por este e por outros motivos que agora não interessam, acabei a muito custo a leitura deste livro pouco recomendável a quem procura voos mais altos na literatura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...