Etiquetas

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

A IMPORTÂNCIA DA VOZ

Existem mil formas e feitios sem conta para comunicar. Pode-se usar a linguagem corporal, gestual ou oral sendo esta, a forma preferida quando se pretende comunicar com desconhecidos.
Cada vez mais se torna imperioso comunicar oralmente caso se pretenda privilegiar o desenvolvimento social e pessoal do individuo. Por isso é muito importante o uso que se dá à voz, aquele som produzido pelas cordas vocais. Graças a esse som, é possível  falar e o que é mais importante, transmitir toda a sorte de emoções que lhe vão na alma.
Neste momento, imagine que não pode usar a sua (linda) voz para comunicar com os demais. Não pode pedir um café, falar ao telefone, cantar, abrir uma conta em qualquer banco… nada. Lembre-se que não pode fazer uso da voz para transmitir todas as emoções que acabam presas dentro de si… Que lhe parece?
Uf…, felizmente era apenas um sonho, uma suposição destinada a compreender como seria ficar no seu canto sem poder passar as emoções que lhe enchem o peito.
Agora que já imaginou, pode voltar a usar a voz que Deus lhe deu e comunicar com toda a gente que lhe apetecer deixando aos estudiosos a linguagem corporal e gestual que tudo dizem sem precisar de falar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...