Etiquetas

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

BENDITA CHUVA

Afinal a tão desejada e ansiada chuva veio só ao fim da tarde. Uma chuvinha fraca, hesitante que não deu para quase nada. Tanta gente de nariz no ar com o intuito de a ver chegar e ela lá veio envergonhada e hesitante. Talvez a vergonha seja devido ao facto de chegar tão atrasada,  de ser tão necessária para acabar com os fogos que devastam o país e sobretudo vidas humanas que se perderam.
Já aqui tive oportunidade de dizer que detesto a chuva no que sou apoiado pela nossa fiel empregada. O frio aguenta-se, com mais uma ou duas camisolas, mas a chuva… detesto.
Por esse motivo, nunca me imaginei a fazer a apologia da chuva mas, atendendo às contingências actuais,  desejo-a com todas as forças do meu ser. Diziam que chegava no princípio da semana e trazia consigo a reboque o já ansiado outono. Pois que venha. Depois dos dias de verão que a antecederam com temperaturas a rondar os 30.º é normal que a deseje.
Que venha a chuva para acabar com os incêndios e as mortes que lhe estão associadas, que venha a chuva para arrefecer as mãos criminosas que os acendem e reacendem, que venha a chuva e encha as albufeiras à míngua de água que lhe humedeça as margens, que venha a chuva para que não apareçam mais peixes mortos por tudo quanto é sitio…
Que venha a chuva… já.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...