Etiquetas

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

VONTADE DE CHORAR

Há dias em que não apetece fazer nada por inútil que pareça fazer coisa alguma, olhando nos dois sentidos. São dias em que apetece uma só coisa, chorar. Tudo serve de pretexto para o choro, certos programas e até filmes da TV. Eles provocam a mesma reacção, diria até emoção. Talvez sejam apenas energias negativas que se acumulam no organismo (e têm que sair por algum lado), dirão os mais místicos, eu acho que é desta altura do ano que atravessamos… Seja o que for, nada pára esta vontade de chorar e, por vezes, de bater com a porta…
Hoje, mais que ontem ou em outros dias, apetece chorar, chorar aquelas lágrimas sentidas, dolorosas, que dificilmente resultam noutra coisa que não seja… o pranto. Aquelas lágrimas que resultam de um choro calado que ninguém percebe a não ser quem chora. Chorar aquelas lágrimas que transportam saudade, remorso, desilusão…
Por vezes, raras vezes infelizmente, pode chorar-se de alegria. Por que não?
Geralmente choro de tristeza, de tédio, de saudade, jamais de alegria.
Já disse, que agora ando mais chorão? Então escorrem-me na face aquelas lágrimas porque sim e nem sequer me detenho para encontrar uma resposta plausível para aquelas lágrimas.
Se lhe apetece chorar, então chore… por que não chorar?
Hoje apetece-me chorar e não me perguntem (nem eu sei) porquê, para quê nem por quê. Só sei que me apetece chorar e, lá no fundo, há sempre uma razão para chorar.
Chorar, só por chorar… Por que não?
Há dias em que só nos apetece chorar…
Há dias assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...