Etiquetas

domingo, 11 de junho de 2017

CONVIDAR ALGUÉM PARA ALMOÇAR

Não sei de quem partiu a iniciativa nem isso interessa. O que importa é que fui convidado para almoçar fora. Em boa verdade reconheço que não é a primeira vez e outras, por qualquer razão que adivinho, não se veio a concretizar…. Admito que não é agradável sair com alguém que se desloca como um bêbado. Daí a escassez de convites…
Para algumas pessoas, comer bem é um dos maiores prazeres da vida. Não é o caso. A nenhum dos comensais se aplica esta máxima.
Confesso que gosto de convites, nem que seja para um almocinho entre amigos. Sobretudo comer fora dá-me imenso prazer porque não há a ingrata responsabilidade de decidir a ementa nem lavar a loiça no final da refeição. Enfim, pormenores que não deixam de ter o seu peso na hora de convidar ou ser convidado por amigos. O que realmente importa é que se lembraram da minha pessoa e não se envergonham da marcha ziguezagueante que tento controlar.
O restaurante escolhido para o dito almoço foi o Caximar em Vila do Conde, que recomendo pela qualidade do serviço, vista deslumbrante e preço convidativo.
Sem dar por isso, o domingo chegou está passado. Não fica mais a sensação de desânimo que acompanha sempre o fim-de-semana. Sensação essa que advém do dia seguinte ser segunda-feira, dia de fisioterapia, dar sangue para análise e não sei que mais.
Um (bom) hábito que certamente vai melhorar substancialmente qualquer segunda-feira é almoçar com alguém de quem goste, nem que seja um amigo ou mesmo um colega de trabalho, o que interessa é comer acompanhado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...