Etiquetas

sexta-feira, 2 de junho de 2017

ACONTEÇA O QUE ACONTECER, DESTA VEZ NÃO VOU CHORAR

A parte o enorme cansaço que me causa, lá fui vestindo a farda de quem vai frequentar mais uma sessão de qualquer coisa. Como vem sendo hábito, à medida que esta tarefa ia evoluindo, repetia para mim que, aconteça o que acontecer, desta vez não vou chorar. Grande parte da minha vida tem sido dedicada a tentar não chorar diante das pessoas que me amam. Quem o diz não sou eu, mas traduz perfeitamente o que penso. Por mais que se repita que não se vai chorar, acaba-se por engolir em seco, olhar a pessoa que nos ama e sorrir …. Que mais nos resta senão sorrir, além de comer e dormir? Com efeito, aguardo a noite como quem espera um analgésico que lhe tarda. É que durante o sono não penso.
Não posso falar de insónia porque adormeço pela manhã, mas como o sono é entrecortado por longos períodos de vigília, posso afirmar que foi mais uma noite mal dormida. Desde o meu internamento, deixei de saber o que é dormir bem. Aliás muita coisa mudou de lá para cá…
Para variar, há várias noites que acordo por volta das três da manhã. Por mais voltas e variadas tentativas, torna-se impossível voltar a adormecer. Acabo por ficar ali sentado à espera do pequeno-almoço, sem choro nem lágrimas.
Dizem que chorar, além de uma manifestação de tristeza faz bem à saúde. Com efeito, as lágrimas, além de libertarem certas hormonas que funcionam como analgésicos naturais, contribuem para eliminar do organismo determinadas toxinas que, caso contrário, dão origem ao chamado stress.
Resta-me essa consolação…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...