Etiquetas

segunda-feira, 26 de junho de 2017

EMOÇÕES E OUTRAS COISAS MINHAS...

O tempo passa depressa, mas as emoções ficam. Ficam a fazer-nos companhia durante toda a vida… As emoções acompanham-nos para onde quer que se vá, onde quer que se esteja. Não adianta fugir.
Quando falo em emoções estou a referir-me à manifestação (visível) da dor, alegria, tristeza, cólera ou medo. Não é exagero dizer que as emoções governam a maior parte da nossa vida mesmo que não se saiba defini-las. Na verdade, dependem muito das vivências que trazemos e dificilmente se explicam. Diremos apenas que as emoções são pessoais e, por isso, muito relativas.
Basta uma música, um som qualquer, e lá somos transportados a outros tempos e outros locais. É do senso comum que um medo, uma cólera, mesmo uma tristeza persistente, originam uma emoção negativa enquanto que uma alegria origina uma emoção positiva. Podem ser mais ou menos agradáveis, mas não existem emoções boas ou más. Tudo depende da forma como são recordadas.
Por estranho que pareça, deixo aqui esta certeza: as emoções estão sempre presentes e comandam passo a passo a nossa vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...