Etiquetas

sexta-feira, 9 de junho de 2017

A CONFUSÃO ESTÁ INSTALADA

Tenho de confessar que ando um pouco baralhado o que é normal nos tempos que correm. Concretamente, sinto uma certa frustração por não saber qual o acordo ortográfico que realmente ando a seguir. A tal frustração advém da tentativa em descobrir qual o Acordo Ortográfico comum à maioria dos mortais.
Se, neste momento, me perguntassem qual o Acordo Ortográfico que sigo, ficava sem palavras. Como desenvolvo o tema dos meus textos em Word e só depois faço “paste” no blog, confronto-me com várias ortografias e demasiados acordos ortográficos… No Word deparo-me com correcções (umas automáticas outras não) de palavras que não tencionava corrigir e com a introdução de outras que nem pensava que existiam.
Efectivamente, o AO 99 tem dado comigo em doido. É que nalguns casos estou de acordo com o bendito AO no que diz respeito a alguns assentos, letras que não se leem, etc. Mas no que respeita a hífen's e até letras que nós (na nossa terrinha) lemos, bem como alguns assentos, não estou de acordo…
Não é fácil estabelecer regras que abranjam todas as situações, por isso continuo a escrever como me dá na gana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...