Etiquetas

sábado, 3 de junho de 2017

O HOMEM É UM ANIMAL POLÍTICO

Sempre disse e não me canso de repetir, este não é mais um blogue de cariz político. Quem aqui vier com essa intenção, desengane-se. O melhor é começar a procurar outro blogue. Contudo, reconheço que não é possível passar por este mundo sem ter uma opção política ou politizada perante os acontecimentos do dia-a-dia. Citando Aristóteles e sem que isso me sirva de desculpa, direi que o Homem é um animal político. Há dias que o pensamento escapa ao nosso controlo e voga por onde quer, tomando esta ou aquela opção política.
Este preâmbulo serviu para assumir que comungo de muitas das ideias expressas pela líder do BE, naturalmente com algumas (poucas) reservas. Efectivamente, já estive mais longe deste pensamento. São assuntos que, sem ser tabu, podem chamar a si bastantes votos nas próximas eleições. A ver vamos quando chegar a altura.
É recorrente dizer que o povo tem memória curta, por isso, não é demais recordar que já em Agosto de 1983, o Governo de então foi obrigado a assinar um memorando de entendimento com o FMI. Esta atitude teve consequências como o aumento dos impostos, desvalorização da moeda, congelamento do crédito, dos salários e, como não podia deixar de ser, aumento da taxa de desemprego…
Tudo afinal se repete na história de qualquer país. Quer se goste ou não do BE, é lá que reside grande parte do meu pensamento actual.
Há dias em que os pensamentos nos dão a volta e ficam virados sabe-se lá para onde.
Há dias assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...