Etiquetas

sábado, 29 de abril de 2017

RECORDAR E SEGUIR EM FRENTE

Há dias em que as coincidências se sucedem sem que tenhamos mão no seu correr. É o chamado dèjá vu…
Ouço com frequência “rádio” no carro onde sou conduzido, mas não deixa de ser curioso ouvir o locutor anunciar, no seu tom de voz inconfundível, que vai “tocar” não sei quantas músicas seguidas e, entre elas, reconhecer uma voz que se ouviu recentemente no nosso velho gira-discos.
Um sorriso que ninguém viu inundou-me o rosto. É que na minha idade mais do que uma já é demais…. Noutro tempo brincaria com a situação hoje calei, ou antes, brinquei comigo próprio.
Entre os nomes sonantes anunciados, lá esta ela, inconfundível. Enfim, coincidências todos os dias se sucedem sem darmos por isso.
E lá continuava a artista e cantora no seu tom de voz triste e monocórdio cantando a velha canção que tantos recuerdos trazia. Eu, que nada sabia sobre o assunto, concordava intimamente com o que estava a ser dito pela voz da cantora que me transportava até não sei onde… Num dado momento, vejo-me em frente de um copo meio cheio e no momento seguinte, já não era eu…
Há dias em que a vida nos permite viajar até ao passado, outros deixa-nos regressar…!
Há dias assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...