Etiquetas

sábado, 8 de abril de 2017

ESTOU DIFERENTE... E DAÍ?

Não deixa de ser engraçado, se alguma graça existe em comparar o que se vê com o que se viu “antes”. Se não existir graça, pelo menos não deixa de ser curioso entrar num consultório e ver a cara de espanto e surpresa quando se deparam com a bengala e o andar periclitante. Perdem a voz, o maxilar pende-lhe sobre o peito e nenhum gesto se aproxima…. Ali permanecemos impotentes à mercê da piedade alheia.
Ainda que se ignore a respectiva postura corporal, é impossível não registar as palavras sem nexo balbuciadas tais como, “que chatice”. Nesse preciso momento, é que me sinto na obrigação de repetir o velho ditado, quem me viu e quem me vê …
Olho um passado ainda recente onde, cheio de vida, vejo com um certo desprezo as limitações dos outros. Tanta incompreensão, senão desprezo, só pode ser fruto da facilidade com que me deslocava em qualquer espaço. Hoje, tudo é diferente.
Na verdade, quem me viu e quem me vê…!
É natural que não acredite no que está a ver. Não há dúvidas que estou diferente, …
É altura de assumir essa diferença.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...